O Certificado SSL ou Secure Socket Layer é uma tecnologia criada para trazer mais segurança na troca de informações entre um visitante e o servidor que hospeda o site.
O objetivo de um certificado SSL na verdade é impedir que pessoas mal-intencionadas possam capturar informações confidenciais dos usuários, como os dados de acesso na área do cliente em sites de compra ou até mesmo números e senhas dos cartões de crédito.
Esse tipo de tecnologia baseada em criptografia é cada vez mais adotada, principalmente em aplicações financeiras e lojas virtuais onde dados importantes e confidenciais dos visitantes são enviados a todo o momento.
Lançado em 2007 para proteger os usuários da Web contra ataques de phishing e evoluiu para oferecer aos usuários ferramentas para ajudar a proteger-se contra ameaças baseadas na Web, como malware, software indesejado e engenharia social em plataformas de desktop e móveis.
É um serviço do Google que permite que aplicativos clientes verifiquem URLs nas listas constantemente atualizadas de recursos da web inseguros do Google. Exemplos de recursos da Web inseguros são sites de engenharia social (sites de phishing e enganosos) e sites que hospedam malware ou software indesejado. Com safe browsing, você pode: